Tomei consciência do que aconteceu e ocorre com os meus irmãos. Que quantas Neirieles estão limpando bunda de neném ou servindo mesas por ai sem perspectiva nenhuma de futuro. Que meu cabelo crespo é lindo e é como música a que gosto. Só serve com o volume alto! Foram 4 anos de muita peleja e aperto e diante disso, como ter outras mulheres negras, na mesma condição que você, faz com que o caminho fique mais suave.
  • Dani Ela

    Nossa! Eu vejo muito da sua história na minha própria trajetória, de eu me descobrir negra e também ter sentido os obstáculos de classe e de raça pra minha própria auto estima! Apesar de eu ter tido um conforto econômico maior a ponto de só trabalhar aos 16, passei maus bocados com a família e meu pai foi sempre foi muito grosseiro e estúpido com a minha mãe, meus irmãos que não eram filhos dele e ate mesmo comigo! Depois de 30 anos, fui entender que sofri racismo dentro de casa, dos meus próprios irmãos filhos do casamento anterior da minha mãe com um gaúcho branco. Vim da escola pública e entrar na universidade pública não foi tão difíil quanto sair dela. Parabéns por ter coragem de compartilhar a sua historia, me estimula a refletir sobre a minha!

  • Muito comovente a sua história, quanta luta e enfrentamentos para se permitir ser e estar com dignidade nessa nossa sociedade tão cruel e excludente. Salve, salve Neireles Marques, jovem inteligente, linda, guerreira, vencedora que muito nos orgulha.

  • Parabéns Neiri! Muito Feliz em ler sua história, quem te conhece sabe o quanto vc é Lutadora e Guerreira, um exemplo para todas nós!…. já te falei, vc já disse no seu texto, mais vou repetir: sua história é sim um reflexo da história de muitas de nós, mulheres, negras… mas devemos também exaltar aqui nosso poder de resiliência, nossa capacidade de vencer perante as dificuldades … Continue sempre firme na Luta, Asè!

  • Aline

    Que texto lindo! Conta muito da minha vivência e das pessoas ao meu redor. Sua vitória é também é minha e me enche de orgulho!

  • Carol Mendes

    eu juro que estou aqui chorando com a sua história.
    Obrigada por compartilhar 🙂

  • Juliana Antunes

    Adorei o seu texto! Sua história é simplesmente inspiradora! Você é uma vencedora! Mesmo com todas adversidades, seguiu em luta e em frente! Parabéns!
    Só uma dúvida… Onde eu consigo o livro da da SPM\PR “Mulheres Negras Contam sua História”??