Será um prazer conversarmos sobre a publicação do seu texto. Aqui você fica sabendo exatamente qual é o material que precisa nos enviar para o endereço blogueirasnegras@gmail.com <3 E não se esqueça de ler o Manual das Blogueiras Negras para entender um pouco mais sobre sua publicação, que pressupõe a leitura desse documento.

O QUE VOCÊ PRECISA ENVIAR?

Seu texto

É importante que ele seja enviado em arquivo “.doc” por favor. O formato que mais utilizamos é o de que chamamos de “post” com pelo menos 900 palavras, para que a gente consiga minimamente se utilizar de algumas estratégias para encantar o leitor.

Por exemplo, adoramos subtítulos para organizar o pensamento em forma de escrita, gráficos e listas. Parágrafos curtos não são uma necessidade absoluta, mas auxiliam na leitura. Algo em torno de 5 linhas para cada um seria o ideal.

Caso exista algum raciocínio ou fato que queira enfatizar, use o negrito. Ele faz com que aquela ideia ganhe maior profundidade dentro de um texto.

Mas isso não é uma regra rígida, no caso de poemas por exemplo você não precisa se prender a essas regras. Na dúvida, vamos conversar.

Imagens

Pedimos que você envie também uma imagem, informando os devidos créditos, para ilustrar seu post. Temos por prática, utilizarmos apenas uma. Caso seja necessário muito mais, também podemos conversar. Pedimos que o formato seja de pelo menos 800 por 800 pixels.

Nos envie também uma foto sua, preferencialmente colorida, com pelo menos 500 por 500 pixels. Com ela iremos construir seu perfil no blog.

Minibiografia

A sua minibiografia é um parágrafo pequeno que será utilizado para que as pessoas que acompanham o blog saibam um pouco mais sobre você.

E O QUE ACONTECE DEPOIS?

Depois que recebemos o seu texto, começamos o processo de editoria que significa entender um pouco mais sobre o seu texto e qual será a melhor forma de publicá-lo. Pode levar algum tempo até a devida publicação do seu texto, isso em função do volume de trabalho de editoria e também por certamente haver outros texto que precisam ser publicados.

Nesse sentido pedimos por sua compreensão e nos colocamos sempre em posição de conversa. Tudo nosso e nada deles, sempre.

DÚVIDAS?

Caso você tenha dúvidas sobre essas informações, envie um email para a gente e vamos conversar.